sábado, 5 de outubro de 2013

Bem vindos amigos,

Meu nome é Bruno, sou médico veterinário, biólogo e professor universitário. Também sou proprietário de uma clínica veterinária, Pet cure - Centro Veterinário (www.petcure.com.br), localizada na zona sul de São Paulo.

Desde muito antes de me formar em medicina veterinária, sempre tive muita curiosidade a respeito de assuntos relacionados a essa área. Lembro-me que todas as vezes que levava meus cães doentes ao veterinário, uma das primeiras coisas que eu fazia ao retornar para casa, era pesquisar na internet tudo o que o “doutor” havia dito. Queria muito saber se o que eles tinham era grave, se iriam ficar bons logo ou mesmo se a conduta adotada pelo veterinário estava correta. Como nessa época eu ainda era um leigo no assunto, ficava bastante complicado definir se as informações que eu encontrava eram de fato válidas.

Assim como eu, sei que muitos proprietários costumam fazer isso, e muitas vezes se encontram perdidos, em meio a tantas informações diferentes que podem ser encontradas por ai. Por esse motivo decidi montar esse blog. Aqui poderei apresentar alguns dos casos clínicos mais comuns dentro da clínica veterinária, com os quais alguns de vocês possam vir a se deparar algum dia. A ideia é responder às dúvidas mais frequentes de forma simples e direcionada para o público geral.

Além disso, também pretendo expor aqui, alguns casos clínicos mais complicados, os quais frequentemente discuto com colegas de profissão. Dessa forma será possível tornar esses debates mais abertos, permitindo a participação e o aprendizado de um maior número de pessoas, em especial, alunos do curso de medicina veterinária.

Sintam-se a vontade para enviarem perguntas e sugestões de temas para discussão.

Obrigado pela sua visita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário